outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

sábado, 29 de dezembro de 2012

Dicas de Reveillon: Como abrir o champanhe!



Como abrir uma garrafa de champanhe

Tarefa de homem? Nada disso! Abrir uma garrafa de champagne é mais simples do que você imagina. Basta fazer a preparação certa pra impressionar seus convidados na festa deReveillon! Com algumas dicas simples você evita que a rolha não acerte nenhum lustre e nenhum convidado fique encharcado de bebida.  As dicas a seguir são de Tom Tiburzi que trabalha na Moet Chandon.
-Não deixe a garrafa gelar dentro da geladeira. Coloque a garrafa num balde de gelo. Assim a rolha não vai resfriar demais e fica mais fácil de abrir. Isso porque a rolha é encerada com parafina que fica mais difícil de deslizar em temperaturas muito frias.
-Quando chegar o momento de abrir a garrafa, remova o alumínio e envolva um pano de prato seco e limpo no topo da garrafa. Com a mão em cima do pano procure pelo arame que envolve a rolha. Gire a ponta solta cerca de 6 vezes para amolecer.
-Segure a garrafa num ângulo de 45 graus, assim o gás tem mais espaço para se mover e forma menos espuma. Esqueça aquela imagem heróica dos pilotos de Fórmula 1 jogando champanhe pra todo lado que a bebida tá cara!Quanto menos espuma, menos bebida será desperdiçada.
-Dê um pequeno giro na rolha. Se ela não se mover, você pode segurar a rolha e girar a garrafa pela parte debaixo. Aos poucos, vá girando a rolha até ela se soltar. Você não ouvirá um estouro, será apenas o que Tiburzi chama de “sinal”.
-Beba!
Fonte: O Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!