outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dicas para mesa de Natal


DICAS DE DECORAÇÃO DA MESA PARA O NATAL


Todas muito simples e práticas! 
Postei ideias fáceis e com material alternativo, nem sempre a gente tem manei disponível !!! 
 Então vamos lá... 
o segredo maior é aproveitar o que temos em casa. 
Vidros de conserva, podem se transformar em castiçais para mesa da ceia, laços de fitas com pinhas viram belos enfeites, enfim.... aproveita e tenha  muita criatividade!!! 
Depois me envia  por email fotos de suas decorações terei o maior prazer em publicar. e vamos lá.....

Aqui vão algumas ideias simples para decorar a casa rapidinho e reaproveitando algumas coisas que você já tem, ou enfeites antigos de anos anteriores.
















Alguns laços nos trincos, quem sabe até com sininhos ou guizos? Podem ser laços ou fitas com algumas bolinhas de enfeite da árvore de natal.
Pote e vidros decorados com fitas ou sementes com velas dentro para colocar na mesa da ceia… Grau de dificuldade Zero!


















Pinhas de antigos arranjos, amarradas em fitas, podem dar um charme em alguma porta ou trinco.

Várias bolinhas de natal ou um pisca pisca dentro de um vidro se transformam em um lindo enfeite.
Vai dizer que não é tudo simples e rapidinho de fazer? Então corre lá e deixa a casa bonita para o natal que ainda dá tempo!
Várias bolinhas de natal ou um pisca pisca dentro de um vidro se transformam em um lindo enfeite.
Vai dizer que não é tudo simples e rapidinho de fazer? Então corre lá e deixa a casa bonita para o natal que ainda dá tempo! Fonte:
O NATAL ESTÁ CHEGANDO, COMEMORE ESSA DATA COM GRANDE ESTILO!!

Uma ocasião especial como o Natal, em que reunimos a família e queridos amigos para celebrar, trocar presentes, desfrutar das delicias que compõem a mesa nesta época, deve ter uma ceia muito bem preparada nos mínimos detalhes. O estilo, as cores, a organização e a decoração da mesa são características essenciais para o sucesso da ceia de Natal.
Veja algumas dicas!

Primeiramente, escolha as cores com as quais você trabalhará em sua decoração! O vermelho e o verde são as tradicionais e nunca saem de moda para esta data; tons terrosos como o marrom, laranja, dourado e cobre rendem boas combinações, bem como o azul, dourado e vermelho; e o prata e o azul! Para quem não teme ousar, roxos também podem gerar uma boa coordenação com prata e branco.

Determinadas as tonalidades que comporão sua mesa, vamos, então, à escolha datoalha. Limpa, bem passada e engomada; a toalha pode trazer estampas de motivos natalinos ou vir em cores lisas; tudo depende das louças que você pretende usar. Quando essas contarem com toques coloridos dê preferência para toalhas brancas ou mais neutras, enquanto o contrário é permitido caso taças e pratos trouxerem uma estética minimalista em branco, cristal
 ou preto.

Para a disposição das pratarias, como os talheres, opte sempre por formas tradicionais que não compliquem a organização dos convidados na hora da ceia. Eles podem criar desenhos sobre a mesa quando colocados na diagonal, ou serem postos lado a lado, como de costume diário.

Os pratos devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia do visual, já que eles são responsáveis por boa parte da elegância da mesa! De vidro, porcelana ou louça você pode optar por peças lisas, coloridas ou com detalhes em dourado e prateado.

Colocar enfeites sobre esses pratos demonstra capricho dando um toque diferenciado e original à sua decoração. Guardanapos de tecidos, bolas de natal, cupcakes com motivos natalinos e pequenas caixinhas de presentes com lembranças ou mensagens são algumas das opções que você pode usar para deixar sua produção com ares mais personalizados!
 
Copos e taças devem ser postos lado a lado visando facilitar na hora de servir os convidados e manter a organização. As versões coloridas são bem vindas nessa ocasião, mas as tradicionais também podem ganhar valorização com aplicações de laços e fitas.

Os demais enfeites como velas, castiçais e flores garantem o glamour da sua ceia! Evite arranjos muito altos que cubram a visão dos convidados. As velas certamente são os elementos que mais combinam com a ocasião; escolha-as de acordo com a tonalidade da decoração. Caso prefira flores, monte arranjos de centro pequenos e inodoros que não interfiram no aroma da comida. As fitas douradas sempre finalizam muito bem os arranjos natalinos e podem ser arrematadas ainda com bolas, presentinhos, estrelas e demais enfeites emprestados da sua árvore!
Frutas, pinhas e guardanapos também se mostram ótimas opções para complementar a sua decoração! Disponha frutos e pinhas estrategicamente entre os espaços vagos da mesa criando um arranjo, enquanto os guardanapos podem vir sobre os pratos, ao lado deles ou em porta-guardanapos. Você poderá optar por modelos estampados descartáveis ou investir em opções em tecido que poderão ser reaproveitados em outros anos.

Achei  aqui.
Vou fazer esta arvorezinha....
............... é Linda e mui barata!!!!
Para fazer a mini Árvore você vai precisar de:
  • 1 chapéu de festa verde
  • Aplique de bolinhas na cor vermelha
  • Piscas de Natal (as menores que achar!)
  • 1 copo descartável vermelho
  • Cola quente
Primeiro pegue uma agulha e faça furinhos aleatórios no chapéu. Com um palito de churrasco, vá alargando cada furinho de modo que o tamanho do buraco seja suficiente para passar o pisca.
Encaixe cada lâmpada do pisca nos buraquinhos, a sobra do fio você vai por pra dentro do copo, o que fica muito legal porque também ilumina! =)  Pode deixar um pedaço de fio para fora, para ligar a luzinha na tomada.
Para finalizar e dar um charme, enrole o aplique de bolinhas dando voltas no chapéu. Comece colando a ponta na parte de trás para não aparecer e vá enrolando o aplique. Quando sentir que precisa prender, passe um pinguinho de cola quente de novo.
Voilà, sua mini Árvore está pronta!
Para usá-la na decoração você pode montá-la num cantinho da casa, fazendo uma espécie de mini altar de Natal. Enfeite colocando outras figuras natalinas, cartões e até uma cestinha com nozes. Também dá para recortar animais no papel e fazer um presépio super original.
Enfim, tudo que a criatividade permitir! Mais fácil e barato impossível, né? Chame as crianças para fazer juntinho com você e divirta-se. =) 
Amei...e achei aqui.
 como decorar a mesa para o Natal:

A decoração não precisa ser necessariamente verde ou vermelha, há muitos outros tons e cores a serem explorados, inclusive, com o que se tem em casa!
 As bandejas em andares são ótimas opções para doces, pães, etc.
 Uma decoração dourada, por exemplo, serve também para o ano novo.
 Antes não se usava hoje é moderno: o rosa pink e lilás aparecem dando vida à produção.

Na nossa região, aqui no PR temos a pinha,que fica linda nas decorações de natal, elas combinam perfeitamente com a festa e podem ser acrescentas a mesa.
Flores combinam perfeitamente em qualquer ocasião e neste caso não é diferente. Você poderá usar e abusar de diferentes flores de diversos tons e cores, elas podem ser usadas para decorar diferentes ambientes da cada, inclusive a mesa.
Os talheres, pratos e copos ou taças são indispensáveis, então, aposte em um modelo que se harmonize com o restante da decoração.
Quanto aos guardanapos, os de pano são ótimos e deixam a mesa mais elegante, caso você não tenha, existem opções de papel com lindíssimos fundos e até texturas.
Com harmonia e carinho dá certo! Basta a gente ter criatividade e um pouco de inspiração!  Achei aqui
mesa para o natal
Eita blogueira chegada em uma fotinha, hein? Mas a época pede. Como prometido, vim mostrar a decoração da minha mesa para a ceia de natal. Você ja sabe como vai montar a sua? Ainda da tempo de fuçar nas coisas guardadas ou correr para comprar o que falta. Allez, courage! A comida fica até mais gostosa quando servida em uma mesa bonita, não?
 
Adorei!!! Tenho em casa um xadrez com vermelho... vai ficar show... Este post achei aqui.

Estas são imagem que gostei e selecionei, nem todas sei a origem, mas  qualquer coisa é só enviar email.....
que simplicidade e elegância!!!
eu já fiz... ficou lindoooo


facinho..facinho...
 reciclando
 Adoro fazer enfeites em vidrinhos!!!

 Minhas cadeiras não são branquinhas, mas vou fazer estes laços com pinhas... simples, barato, criativo e dá um toque especial a mesa, um carinho  a mais. 
 Invista em velas [22] velas...

AS ULTIMAS DICAS.....
                                     hahahahaha.....
Com criatividade e bom gosto, é possível encontrar novos jeitos de usar objetos decorativos, mesclando artigos natalinos novos ou usados, e deixar a festa ainda mais bonita! Seguem as dicas:
1. Nada de deixar os convidados apertados! Se necessário, invista em pufes e banquinhos extras.
2. Um aparador é bem vindo. Nele poderão ser acomodados utensílios do jantar e, quem sabe, até a bebida.
3. Para deixar o tampo da mesa à mostra, é só investir em um jogo americano charmoso.
4. Toalhas de mesa desenhadas pedem jogos de jantar mais simples.
5. Com toalha, é interessante usar o Sousplat, que protege o tampo da mesa e o tecido.
6. Louças simples dão maior liberdade para a decoração da mesa.
7. Misturar jogos de jantares que já não estão mais completos também vale a pena.
8. Os talheres podem ser comuns, com detalhes ou não.
9. Os guardanapos podem envolver os talheres e vir decorados com fita ou elástico. Depois, é só acomodá-los sobre o centro dos pratos, de forma bem despojada.
10. Se não há guardanapos de pano, os de papel também são muito bem vindos.
11. Prato para bolo serve muito bem como centro de mesa. É só combiná-lo com algumas flores e bolas decorativas.
12. Uma travessa ou fruteira de metal também podem servir para decorar a mesa. Utilize bolas de cores, texturas e tamanhos variados. Dessa forma, está feito seu arranjo de Natal!
13. Velas podem ser posicionadas sobre um caminho de mesa de tecido ou plástico. Com tamanhos e larguras diferentes, elas ficam super charmosas!

2 comentários:

  1. Eu ja disse que adorei estas mesas. Vou copiar e colar na minha casa. Gente criativa é outra coisa!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!