outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Caminhada Rosa-Rio Grande

Linda Caminhada Rosa...
Foi  maravilhosa nossa caminhada, uma tarde linda... muitas amigas reunidas...
A caminhada foi organizada pelo Espaço Vida, da Unimed Rio Grande. Acredito que eram mais de duzentas, não tenho o numero exato, mas éramos muitas... com nossas lindas camisetas rosa ...
O Espaço Vida, é um apoio  que faz muita diferença em nossas vidas, uma equipe super dedicada com profissionais de alta qualidade.
A equipe toda se empenhou em  organizar  uma semana de atividades, alusivas ao Outubro Rosa. Tivemos palestras,  sorteios, dicas de maquiagem , exposição de fotos, aulão de dança, etc......   Eu aproveitei muitooooo... Obrigado Pessoal!!!! Valeu!!!!          
Aqui são fotos do mar Rosa, que se espalhou pela Av.Portugal...




E as próximas são  de quando chegamos em casa, até meu gatinho, entrou na campanha do Outubro Rosa!!!
Ele tá lindão e gorducho!!! Hahaha


Foi uma semena de muita alegria, onde nos divertimos muitoooo...
Mas não podemos esquecer que o   "Outubro Rosa",  visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
Um cheiro rosa para todas!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Recuperar maquilagem

passo-a-passo para recuperar maquiagem quebrada... Eu fiz e deu certo!!!!!
Quem nunca abriu a bolsa depois de uma viagem e se deparou com aquele blush maravilhoso todo quebrado e esfarelado?
Amigas, isso já aconteceu comigo, com maquiagens das mais caras às mais baratas. Dá vontade de chorar, não é mesmo? Pesquisei sobre como poderia recuperar minha maquiagem quebrada. E não é que descobri um jeitinho? Abaixo compartilho o passo-a-passo ilustrado, é muito simples e (quase) não faz bagunça.
Você vai precisar de:
- maquiagem quebrada;
- álcool líquido;
- recipiente liso, limpo e seco;
- papel toalha;
- espátula;
- moeda ou copo ou vidro de conserva (LIMPOS) para fazer pressão (depende do tamanho da embalagem da maquiagem quebrada).

Antes de tudo, arrume uma superfície lisa e limpa, e forre-a com um pano limpo ou papel.
   
A primeira coisa a fazer é remover da embalagem todos os pedaços da maquiagem, despejando tudo num recipiente liso (o meu é de porcelana), bem limpo e seco.
Limpe com o álcool e o papel toalha a embalagem da maquiagem, para não deixar nenhum resíduo. Seque bem e reserve.
Pegue o recipiente com os pedaços da maquiagem e despeje GOTAS de álcool.
Com a espátula, vá misturando. Aos poucos, goteje mais álcool. A mistura não deve ficar muito úmida, muito menos líquida. Procure ir fazendo tudo com calma e aos poucos. Note que ao misturar a maquiagem com o álcool, ela vai se tornando uma pasta bem dura, a textura lembra argila quase seca.     A impressão que dá é que ela vai absorvendo todas as partículas de pó solto no recipiente, tornando uma massa única.
Com a ajuda da espátula, transfira a massa para a embalagem da maquiagem.
Pegue o papel toalha e dobre 01 ou 02 folhas, de forma que o papel fique bem espesso. (Se ao invés do papel toalha preferir utilizar um paninho limpo e fino, pule esta etapa.)
Pressione a massa da maquiagem com a ajuda do fundo do copo, por cima do papel toalha. No meu caso, utilizei a tampa de um vidro de conserva vazio. Cuidado para não pressionar demais e quebrar a embalagem da sua maquiagem!
O tamanho da embalagem da maquiagem é que determina o tamanho do objeto para fazer pressão. Mas se for uma sombra unitária, por exemplo, pode-se desinfetar uma moeda (do mesmo tamanho ou um pouco menor) para pressionar. Este passo também pode ser feito com a ajuda do fundo de uma colher, com a própria espátula, enfim, qualquer objeto resistente e liso.
Note que à medida em que o papel é pressionado, a umidade vai sendo absorvida por ele. Repita esta operação, mudando o papel/pano de lugar, quantas vezes achar necessário, ou até que o papel (ou pano) saiam quase secos.
A partir daí, sua maquiagem já está quase pronta, pois ela ainda estará muito úmida. Sendo assim, deixe-a secando o máximo possível. Dependendo do clima, até mais de 01 dia inteiro.
É óbvio que a sua maquiagem que possuía mosaico ou outros desenhos, após quebrada e recuperada com o passo-a-passo acima, o desenho irá se perder totalmente. No entanto, o resultado das cores misturadas se mantém, e o que importa é poder utilizar seu blush rico novamente, certo?
Já testei com bronzer, blush e sombras, e sempre deu certo.
Mãos à obra....
 Se gostou do meu post, me recomende no G+1.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Oii Gurias e Guriss....!!! Sabe, se você tentar imaginar uma pessoa bem feliz, hoje... pode pensar em mim..!!..!!! é euzinha mesmo..... depois de passar mais de um ano, visitando e visitando muitos blogs, resolvi criar este: Porto das Relíquias. E agora cheguei naquele momento que toda blogueira iniciante passa. Cheguei a mais de 800 visitas!!!! Pode não parecer nada importante; mas para quem como eu, não tem conhecimento avançado de informática, internet, e viveu sua infância sem nenhum avanço tecnológico, isso é motivo de muita comemoração.... Sim, nas coisas simples encontramos muita alegria!!!! Com erros e acertos.... muitas tentativas, estou levando adiante este novo projeto.... As pessoas mais chegadas a mim, sabem de minha adoração pelo artesanato principalmente pela arte de reciclar. Agora posso passar para outras pessoas as loucuras que invento, os projetos que crio... lembrando que nem sempre tudo fica como o esperado, as vezes não funciona mesmo! Há e a questão do tempo, é difícil sim! Tenho dois adolescentes, que participam de tudo possível e impossível!!!! rsrsrsr ... escola, natação, cursinho preparatório, grupo de Jovens, pillats, equipe de corrida,ctg,etc.... Não é fácil, ser motorista, cozinheira, lavadeira, passadeira, professora particular, conselheira, amiga e super mãe destas ferrinhas!!! Mas ser mãe e poder amar.... não tem explicação;né?!?! ´bom demais!!!!! Naõ esquecendo do maridão.... do MFC... de minha equipe amada... de meu tempo para artesanato... do esquadrão... xii, e muito mais!!!! Tenho muito apresso pelo tempo que Deus me deu e tento aproveita o máximo de meu dia!!!!!                                   Sei que vai demorar algum tempo para o blog Bombar!!! Mas continuo fazendo o que gosto, mesmo no anonimato... isso é o importante... fazer o que nos proporciona alegria e felicidade!!!!                                           Tento sempre preparar algo especial para vocês que me visitam e me seguem até este momento...                                                        Então vou anunciar: EM BREVE, teremos nosso primeiro sorteio. Por favor me visitem, me sigam, me enviem comentário e tbem material para ser publicado no blog. Email: portodasreliquias@gmail.com Link: http://portodasreliquias.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Outubro Rosa"


Descobri um movimento muito interessante e resolvi compartilhar com vocês, claro! O nome é "Outubro Rosa". Aqui coloquei o objetivo do movimento e o link para que vocês visitem e conheçam mais!
"Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Aqui estão reunidas desde as primeiras iniciativas, até as que atualmente manifestam-se no mundo.

O objetivo deste site é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.


Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa.


Nos ajude a complementar a história e eventos realizados, enviando fotos e artigos para o e-mail: contato@outubrorosa.org.br"


Link: http://www.outubrorosa.org.br/

Reciclar... Rolos de papel higiênico.


Participo de um grupo que se reúne uma vez por semana para trocarmos ideias sobre artesanato, que faz parte de um programa do Espaço Vida.
Lá além de muita conversa e boas risadas, sempre se desenvolve uma técnica de artesanato, geralmente a cada dois meses trocamos a atividade.
Desta vez, nossa querida profª., nos desafiou a reciclarmos rolos de papel higiênico e transforma-los em guirlandas de natal.
Achei ótimo, mas o bichinho da criatividade me fisgou novamente!
Eu precisava fazer algo diferente e tinha que ser reciclado!
 Comecei a procurar material em casa (claro q não queria gastar $$$)
Olhe minha lista de material  (sucata) que tinha em casa...

Colar rebentado e faltando peças....  lembrando que era verde limão
Fio de nylon, dá de aproveitar o mesmo do cola, eu usei o de pesca pois fiz bem combrido.
Retalhos de tecido para as flores de fuxico
Cola quente
Rolinho de papel higienico
Tinta spray, adoro a Color Gim, não ganho nada para divulga-la, apenas cito minha marca preferida.
Vários  prendedores de roupa.
 Vamos lá ....
  Após cortar o rolo em tiras, unir uma das extremidades com cola branca, usei o prendedor de roupa para melhor fixar.
Após secagem, continuar unindo, até sua flor atingir o numero de pétalas, geralmente 6 ou 8.                 
 Então parti para minha sucata de biju, colares antigos...
Com fio de nylon comecei a fazer a combinação de peças; criei uma espécie de colar...

passei este, por cima das flores, já pintadas com spray preto. Logo após colei a flor de cima, ficando o nylon no meio. E dá-lhe cola quente...
Depois foi só colar os fuxicos que já estavam prontos.
Espero ter despertado curiosidade e vontade de você reciclar algo.....
reciclar é reformar, poder mudar... é mudar para ver renascer....

sábado, 13 de outubro de 2012

Eu faço: Caixas Revista

Achei na net, me apaixonei!!!   
Tenho tantas revistas... vou tentar fazer também com  aquelas propagandas do supermercado, encartes grande, sabe?
Acumular revistas.,,,,
 Aqui está uma forma de usar essas revistas 
Comece com uma página de uma revista velhaIniciar a dobragem da página,  não usar a página inteira, fica muito grosso.
Cole a ponta e cortar o restante da página. Você tem agora a sua primeira faixa.Enrole-o em um círculo, como você está fazendo o fundo da panela bobina.
Continue fazendo tiras e rolando-os até chegar ao seu diâmetro desejado para o seu caixa.
Você pode ver a parte interna é uma espessa faixa com os pequenos colados para o exterior.Faça outro rolo para o fundo. Certifique-se de torná-lo um pouco menor que a tampa vai se encaixar na parte inferior. 
Faça o mesmo com o fundo como você fez com a parte superior para fazer uma espessa faixa de tiras finas de cola para do lado de fora, mas não se esqueça a sua faixa de grande faz um círculo que vai caber dentro de sua tampa. Não coloque as tiras mais finas por todo o caminho até o topo por isso cria uma borda pouco para a tampa para descansar.
Outro ponto de vista.
A tira de topo-de-rosa é, na verdade, de altura suficiente para que ela é colada à parte inferior da caixa. No lado de fora da peça, tiras mais finas colei por isso tudo parece o mesmo.Divirta-se! 
 Fonte : http://abstractoctopus.wordpress.com/2009/09/07/i-make-magazine-boxes/#more-155 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Porto das Relíquias....porque?

Em todos os portos em que já estive e cais  nos quais  eu  já me atraquei,
nenhum foi tão especial e seguro como este. Aporto, amarro, atraco-me de todas as formas que consigo.
Agarro-me forte sem deixar a arte me largar.
Cheia de amarras, correntes e âncoras.
Ocupo-me com todas as relíquias que posso postar e todos os amigos que posso conquistar, para que a maré não nos leve, mas faça-nos ficar, juntos e seguros, num porto de sonhos, amizade, arte e muita reciclagem.

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir  a ele do que a arte. “          Johann Goethe                                       
Se gostou do meu post, me recomende no G+1

terça-feira, 9 de outubro de 2012

09 de Outubro  -  Dia do  Atletismo
O Atletismo é uma modalidade desportiva cujas origens remontam à antiguidade grega e aos primeiros Jogos Olímpicos, realizados no ano 776 AC. Por isso, pode dizer-se que é a forma mais antiga de organização desportiva.
É considerado um esporte de base, pois sua prática reflete os movimentos essenciais do ser humano nas seguintes especialidades: caminhar, correr, saltar e arremessar. Hoje em dia o atletismo é dividido em modalidades de: provas de pista e campo, corridas de rua, cross-country, e marcha atlética.
Os espaços destinados a competições de "pista e campo" devem ter uma pista para as corridas, cuja distância oficial é de 400 metros, e um espaço para as provas de campo (saltos e lançamentos). 
A Confederação Brasileira de Atletismo recomenda a construção de pistas com piso sintético e com oito raias na pista de corridas, para serem atendidos os requisitos oficiais para competições.

Janela antiga ......

Passeando na Praia do Cassino, eu e Carol, minha filha, ao passarmos por uma caçamba de entulhos avistamos uma janela da destruição do Ponto Chic.
Obs: “O  Ponto Chic”, constituía-se no principal ponto de referência da estação balnear,  onde circulavam as novidades e os hábitos transplantados da Europa; no  Balneário Cassino por volta de 1890.....
Eu levei a janela para casa....
Após tirar uma camada de tinta azul, (esqueci de tirar foto) encontrei a cor primária, um cinza.
 Resolvi deixar  na cor original!!!
Após  Coloquei um fundo de madeira fina e o forrei com papel linho branco.
As fotos são todas do ano de 2011, quinze anos de Carol e algumas de viagens.
Ela veio para minha sala.
Reciclagem de uma janela com história de 1890....
Amei isso!!!!
Janelas antigas - janelas recicladas - janelas de demiloção
Aqui meu cantinho ....
Janelas antigas - janelas recicladas - janelas de demiloção
Se gostou do meu post, me recomende no G+1.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Oratório

Meu filho precisava levar uma oração e um santinho para apresentar na  aula, claro no dia seguinte!!!
Usei da criatividade, da vontade de reciclar, e do material que tinha em casa....
Então usei um vidro de geleia,   pois vidros vazios, sempre guardo esperando a oportunidade de reutiliza-los...tenho uma coleção deles!!!!
oratório-vidro-reciclado-santinho-sao pedro-
pedaços de fita mimosa (estas sempre tenho em casa)
2 santinhos - usei um de cada lado do vidro
...Coloquei a oração e o santinho virados para fora, e deixei a tampa do vidro para baixo, tudo com cola branca.
oratório-vidro-reciclado-santinho-sao pedro-

oratório-vidro-reciclado-santinho-sao pedro-
ele aprovou ! ! !
Se gostou do meu post, me recomende no G+1.

Dia do Nascituro

A vida deve ser preservada desde sua concepção até a morte natural
Essa data é comemorada internacionalmente e também é chamada de "Dia do direito de nascer", "Dia da criança por nascer", "Dia da vida antes de nascer", "Dia da criança concebida" e "Dia da criança ainda não nascida". É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado. O seu objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

domingo, 7 de outubro de 2012

sábado, 6 de outubro de 2012

Queridos eleitores.

E mais uma vez nós, brasileiros, vamos as urnas. A cada eleição renovamos o nosso compromisso como cidadãos. A cada eleição renovamos o futuro de nossas cidades. Temos que ter a conciencia de que o futuro de nosso município está em nossas mão. Mas não só o da cidade, mas dos nossos filhos que virão, dos nossos amigos, da nossa familia, o nosso futuro. Pela primeira vez o Brasil conta com a lei da Ficha Limpa, lei que não permite que candidatos com "culpa no cartório" assumam cargos na politica nacional. A lei da Ficha Limpa realmente é "o Brasil de cara nova", é o povo e a justiça tornando o futuro politico do nosso país mais digno. Essa lei nos permite tornar melhor o futuro do nosso país, começando pelas nossas cidades. Por isso, neste dia 07 de outubro, vá a urna com o pensamento no seu futuro. Vote no melhor para sua cidade e não no candidato que te dá "presentes" em troca de votos. Vote em candidatos em que você e seu município possam confiar. Vote de conciência limpa! Boas eleições à todos! :) - Caroline Lemos

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ser Artesão é...

Achei linda esta descrição:
ARTESÃO É aquele que usa basicamente três órgãos pessoais:
A mente para criar, As mãos para executar e o Coração para dar à peça artesanal, sua característica própria, sua personalidade, sua identidade; não importa a matéria usada (bruta ou transformada).
Artesão é aquele indivíduo que cria, que transforma a matéria em uma peça artesanal , seja ela cultural, tradicional, moderna ou atual; E dá a cada peça, sua característica única.
★ ARTESANATO É o resultado final desse ato.
 Para complementar  coloco este texto. Foi retirado do sonhos de scrapbook, 
"Somos artesãos... Como botões... Cada um com seu estilo, sua cor, sua função, seu brilho e sua forma... Somos artesãos... Como botões... Alguns simples , outros discretos, arrojados e outros mais espalhafatosos... Como botões somos artesãos... Que a cada dia cria, modifica, aprimora, embeleza o mundo feito à Mão!!! "
Amei....

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

De sucata e gavetas...

Que nervoso, fazer meu primeiro post... muitas duvidas em relação ao assunto, poderia ser reciclagem pois, sempre invento algo para reduzir e reaproveitar... poderia ser uma mensagem bonita, de fé ou amizade; talvez algo mais pessoal, um relato de minha vida e família...mas isso vamos deixar para depois. Vários meses eu visito, pesquiso reviro muitos blogs... minha preferencia é pelo artesanato variado. Então resolvi mostrar algo feito por mim....
Eu tinha em casa 2 gavetas( que estavam a caminho do lixo) usei a parte frontal das gavetas.
Também 2 embalagens vazias de gliter....
e retalhos de tecidos... que transformei em fuxico ..- amoooo fazer fuxico!!!!!
reciclar-gavetas-fuxico-sucata-
 usei pequenos pedaços de fitas cola branca....
reciclar-gavetas-fuxico-sucata-
reciclar-gavetas-fuxico-sucata-
 reciclar-gavetas-fuxico-sucata-
Já na parede,  o quadro ficou SHOW!!!!!
Se gostou do meu post, me recomende no G+1