outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

terça-feira, 16 de abril de 2013

Disfarçando fios elétricos.

Eu detesto fios aparecendo por trás dos móveis, como se fossem monstros destruindo a decoração.... só que desde compramos nossa casa, pensamos em fazer uma reforma, tipo, instalação elétrica e hidráulica, o projeto existe, mas ainda não saiu do papel...hahaha
Como a casa esta prontinha, pinta e lindinha para morar nos mudaram no mesmo mês que compramos... Ansiedade de morar na “nossa casinha”... agora já passado o tempo, observamos que faltam tomadas elétrica, então estamos com muitas extensões, cabos e fios.
São tantos, que se toram um problema,  ficam todos emaranhados,  juntam sujeira e dão um aspecto de bagunça. Como deixá-los expostos fica feio e dá uma impressão de desleixo, comecei a procurar  soluções criativas para resolver o problema, já que não dá de  viver sem eles, então o jeito é disfarçar, prender, esconder.....
Aqui deixo as ideias que achei....
escondendo-fios
no quarto de meus filhos usamos as canaletas, coladas, e o organizador de fios em espiral.  
escondendo-fiosestes são super fáceis de usar, confirme se os fios estão com conexão correta, e passe o espiral em torno dos fios juntos. Uma vantagem para decoração é a quantidade de corres.... adoro!!!!


Achei muito bonitinho e prático, estas presilhas,  vc junta os fios e  prende, com uma pequena distancia... estas das fotos são no formato de folhas, dando um toque especial na decoração.
escondendo-fios
escondendo-fios


escondendo-fios
escondendo-fios
escondendo-fiosestes são canaletas, os fios ficam por dentro.
escondendo-fiosolha que truque bom, disfarçar com adesivos. Fica por conta da criatividade!!!
escondendo-fiosesta caixa é uma boa opção, principalmente se vc tem crianças em casa, os fios ficam super protegidos e seguros.
escondendo-fiosuma maneira de esconder a extensão... 
fixar no móvel, pode ser pressa direto ou colocada dentro de um suporte, olha que graça esta cestinha. Bom para reaproveitar aquela cestinha sem uso, faça vc mesma!!!! aproveita!!!
escondendo-fiosestas caixinhas são lindas, show de criatividade e ótima maneira de reciclar.... aposto que vc tem alguma caixinha, ou embalagem, é só colocar a fonte ou extensão  dentro da cx, com  uma abertura para passar o fio no fundo...
escondendo-fiossuper simples dá de fazer com cxs de sapatos,  ficam lindas  práticas,  eu fiz uma só para colocar carregador de celulares... nunca mais se perderam dentro de casa...rsrsrsrrsrs
escondendo-fiosque tal disfarçar aqueles fios do abajur, teclado e outros objetos, que precisam ficar no centro dos móveis... com uma tira de tecido, pode até ser um retalho que combine com a decoração...
escondendo-fios
esta cabo ficou muito lindinho, forrado de crochê, com pto baixo.

escondendo-fios
aqui o cabo do notebook, foi revestido com um cadarço, super discreto.
escondendo-fioscaso os fios precisem passar pela volta da 
porta, usa borboletinhas, folhas ou passarinhos  e disfarça e enfeitar.
escondendo-fioseste é um modelo de suporte para TV, que já vem com local para passar os fios...

escondendo-fiosnesta colocação, foi usado canaletas, aquelas que chamam de sistema X. Este é o que mais usamos aqui em casa.
Mas é claro, que se vc reformar o imóvel e colocar uma rede elétrica nova com varias pontos de tomadas e interruptores é muito melhor.
Mas se por algum motivo não quer reformar, então vamos melhorar com praticidade, criatividade e bom gosto!!!!
Transforme seu cantinho!!!! Tenha uma casa com a sua cara!!!!
Seja Feliz Sempre!!!!!! 

escondendo-fios
Se gostou do meu post, me recomende no G+1.

4 comentários:

  1. Gostei das dicas acho que vou aplicar algumas cá por casa.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Denise se tem algo que me irrita bastante são os fios do computador. é horrível pra limpar, para arrumar e por isso mandei fazer móveis planejados para o escritório para esconder os fios e ficou perfeito. Adorei a ideia das caixinhas, vou mostrar para o meu pai. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. caaraca, amei as dicas, nunca tinha visto ^^ muito criativo com um toque lindo!
    vim do entre blogs, ja estou te seguindo.
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas no seu blog e ele é lindo demais
    conheci vc na agenda dos blogs
    bjssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!