outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

sábado, 30 de novembro de 2013

1° Domingo do Advento

 É o tempo de preparar a vinda do Senhor, tempo de esperança pela vinda do Messias. 
 Neste primeiro Domingo do Advento, as leituras nos apontam para a vigilância, a atenção, a sobriedade. Diante de Deus que veio, que vem e que virá, devemos nos pôr reverentes.


  A esperança autêntica está fundamentada na fé em Deus e na sua Providência. O mesmo Senhor que veio na História, que vem nos sacramentos e nas circunstâncias da vida, virá uma última vez. Colocarmo-nos nas suas mãos e nos deixar guiar por Ele, este é o caminho da paz.
  O Advento é feito de sinais externos e internos; externamente, a cor roxa, a sobriedade na ornamentação, os cânticos, o não uso do glória, a coroa do advento, o silêncio meditativo, tudo isso nos predispõe para escutarmos melhor o Senhor. Esses sinais nos levam também a uma mudança interna, que é a conversão do coração, o desejo de combater mais fortemente o pecado e a redescoberta da oração e do gosto pelas coisas de Deus.
      Pelo Advento também tem início um novo ano litúrgico na Igreja. É uma graça de Deus, mais um momento que o Senhor nos oferece para adentrarmos em seu Mistério. Deus novamente se revela em sua Palavra e nos Sacramentos; será mais um tempo propício para aumentar nosso amor e adoração ao Senhor. Não desperdicemos mais este tempo que Deus nos dá!

  Que Maria, a Virgem do sim e a Mãe da esperança, reaviva em nós o desejo de servir e amar a Seu Filho Jesus Cristo. Que este tempo da expectativa nos leve a uma aproximação de Deus, de quem nos afastamos pela desídia do pecado.

Um comentário:

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!