outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Visitinha a Santo Antonio de Lisboa

Nosso Passeio continuou e numa tarde muito gostosa, fomos conhecer Santo Antonio de Lisboa.: um lugar para se conhecer melhor um pouco da cultura açoriana.  Na chegada do  centrinho histórico tem uma  placa em azulejo, tipicamente portuguesa, que nos deu as boas-vindas ...
Claro, registramos o momento...centrinho,cultura açoriana
“Em 11 de janeiro de 1968 foram concedidas as primeiras sesmarias desta terra ao padre Matheus de Leão e a algumas famílias portuguesas.
 Em 1748 vieram os açorianos em grande número para ocupar e garantir o território.
Foi elevada à categoria de Freguesia, por D. João V, em 27 de abril de 1750 com o nome de Nossa Senhora das Necessidades da Praia Comprida.
Em 1948 recebeu o nome atual, Santo Antônio de Lisboa."
artesanato, rendas,ceramica,boi de mamao, maricotas
Meu olhar é sempre voltado para a cultura e o artesanato local, e lá me deliciei na "Casa Açoriana"  que é uma mistura de loja de artesanato com galeria de arte. Confesso fiquei louquinha com tanta coisa bonita!
artesanato, rendas,ceramica,boi de mamao, maricotas
 artesanato, rendas,ceramica,boi de mamao, maricotas
Peças em cerâmica, renda de bilro, peças em tear... 
E aprendi muito sobre os personagens do "Boi de Mamão", com lindas bonecas chamadas de "Maricotas" e os "Bernúncia" uma herança dos colonizadores açorianos.
No quintal desta bela propriedade existe um aconchegante café, mas este infelizmente estava fechado... Ficou para a próxima visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!