outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

flores de juta - Passo a Passo



Como fazer um buquê de flores de Juta 

 Continuo com organizando, ou pelo menos tentando.... para que sobre mais espaço. Como havia dito e me comprometido de não reclamar mais que minha casa é pequena, após ler e publicar Apartamento pequeno comecei a organizar minhas "sucatas" ou meu material a espera de ser reciclado!!!  Logo no inicio desta aventura, encontrei vários pedaços de Juta como chamamos aqui no Sul, mas já encontrei com outros nomes como estopa e serapilheira. Então lembrei deste post que havia selecionado faz tempo. Quero começar logo, e assim que fizer as minhas flores vou postar fotos só fotos, pois o passo a passo esta bem explicado.                                                                 Vamos começar!!!!.

Adicionar em varas diversas cola quente e alguns botões ... e é isso que eu vim com:
Um pote de flores que não murcham !
Uma bem-vinda para a nossa mesa.
Você não acha?
Aqui está como você pode fazer seus próprios Rosas de serapilheira:1. Cortar uma tira de duas polegadas para baixo de toda a largura da estopa . 2. Envolvê-la em torno da ponta da etapa de fios e prenda-o com cola quente.3. Enrole e cola tempo que vários até parece algo assim:4. (Neste ponto do tutorial, eu senti que seria mais fácil de entender se tirou as fotos de cima do meu ombro ... para perceber o ponto de vista mudou). Dobre a tira para trás.5. Aperte-o em direção ao tronco ... esta é a sua primeira pétala.6. Fazer outra dobra e beliscar-lo em como você girar ligeiramente o tronco para a direita.7. Prenda as pétalas com um pouco  alguns de cola.8. Dobre outra pétala ...9. E ... o outro. Continue a rodar o seu tronco no sentido horário, você dobra mais pétalas.10. Cada par de pétalas, adicionar um ponto de cola para mantê-los juntos.11. Continue dobrando e colando e colagem e dobradura.12. Lembre-se de continuar a transformar o seu tronco no sentido horário, de modo que cada pétala nova você dobra é  do último.13. Pare de adicionar pétalas quando tiver 6-8 polegadas restantes da sua faixa de serapilheira.14. Enrole a tira restante ao redor da base do horário rosa. Adicionar cola quente, se necessário.15. Prenda o fim da juta para que a borda aparece como uma última pétala, ou dobrá-lo de volta na  última vez fixe-a com cola quente.16. Vai ficar algo como isto:17. Se você precisar de mais ajuda ... confira este tutorial em vídeo maravilhoso por La Belle noiva.18. Eu fiz sete para o meu buquê.

 As  próximas fotos são de Cravos de Juta, 

Achei aqui 
Logo logo vou colocar fotos das minhas flores. 
Tente.... vale a pena!!!!!

5 comentários:

  1. Olá Denise, passei aqui para retribuir a visita e agradecer por participar da brincadeira minha Mascotinha em EVA. Boa Sorte!
    desejo um Feliz Ano Novo que ele seja recheadinho de coisas boas com muita Saúde e Paz!
    Bjos no coração.
    Seja bem vinda já estou te seguindo.
    Parabéns pelo blog, amei tudo que vi show!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a Mascotinha, é muito fofa!!!! To só na espera do resultado deste sorteio. Eu quero uma!!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei este passo a passo, logo farei as minhas tb.
    obrigado por compartilhar
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei seus artesanatos são lindos!!!aproveitar tbm retribuia visita,ja sou seguidora,beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindas!!!
    Parabéns por dividir conosco.
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!