outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

domingo, 27 de janeiro de 2013

Um amanhecer em cinzas...


Não acordamos hoje de um pesadelo, estamos dentro dele ainda. Vemos as redes sociais repletas de desespero. Desespero de pais, parentes, amigos querendo saber o que aconteceu em Santa Maria, como estão as pessoas que lá estavam, ou mesmo, aqueles que nem foram à boate "kiss".

Nós, pais, sabemos bem o que é ficar com o coração na mão quando nossos filhos saem para determinadas festas. 

Jovens que foram comemorar a entrada na universidade. Pais que, longe de seus filhos e amigos, comemoravam o feito deles. Hoje morre um pedaço do futuro do Rio Grande. Estudantes que poderiam contribuir com o crescimento do nosso estado, do nosso pais. O mundo está consternado.

As cinzas na rua dos Andradas manchará a vida daqueles seguranças que trancaram as portas para cobrar as comandas. Comandas que nunca mais serão pagas. A dor que estes homens vão sentir quando, em casa, olharem seus filhos e lembrarem o que fizeram. As cinzas mancharão a história do Rio Grande do Sul, a história de Santa Maria, e a lembrança de todos que neste dia choram a perda de alguém, ou que ajoelhados em algum lugar, anônimos, rezam para que os espíritos deles encontrem a luz.

Que os filhos vejam isso (uma segunda tragédia mundial, a outra foi na Argentina) e entendam os pais. Entendam que quando dizemos "NÃO", não é por que não queremos que voces se divirtam. É por que, por nossa idade, já vimos muitas coisas assim acontecerem.

Pensem Filhos.... Que Deus ilumine as familias que hoje sofrem ....



Texto de Rogério Bastos 


boate1

Bombeiros na tentativa de conter o fogo.


f_149340
Imagens do local no momento da tentativa de socorro.


Muitas vezes fui a Sta Maria, acompanhando minha filha, em eventos tradicionalistas. Hoje vejo locais onde ela cantou e encantou... sendo depósito  de corpos para serem identificados, e outro ginásio sendo  usado para um velório comunitário, muita tristeza, muita oração para que estas familias tenham forças para superar este momento tão triste. Sou mãe de adolecentes, e neste momento meu coração esta apertado, talves menos de 1% que de mães, pais, familiares e amigos destes jovens. 
Que  Nossa Senhora,  coloque sobre todos seu manto....Que Deus nos abençoe e de força para todas esta pessoas que ficaram sem seus filhos.

2 comentários:

  1. Eu também estou muito triste com com esta tragédia Denise!


    Sou seguidora do blog Siga-me e vim retribuir a visita e seguir!

    Amei o seu cantinho!

    Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

    FAN PAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
    Retribuo com o maior prazer!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!