outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Surfista... um feliz viajante sonhador.

.."A magia do desporto e a procura da onda perfeita, tornam o surfista um feliz viajante sonhador!"
este é meu filho, surf, surfar, adolescente, aprender a surfar, praia, perseverançaum sonhador nas águas      
                                                                                             Praia do Cassino,RS.
Fico encantada com a dedicação e perseverança dele, pois o tempo é pouco para o esporte, mas ele aproveita cada minuto, cada onda. Já fiquei dentro do carro morrendo de frio, com temperatura de 6º, vendo ele no mar esperando a melhor onda... haja perseverança!!!rsrsr 
Então resolvi pesquisar e mostrar um pouco sobre os benefícios do surf, mas com uma "visão de mãe" (coruja, é claro), postar sobre duvida, aflições, restrições, etc......
Não é só charme, o surf ensina muitoooo... ensina a cuidar da saude, pois tem que treinar, ter boa alimentação, ter bom sono, ensina geografia, tem que saber localização de praias, direção do vento, ensina a cuidar e respeitar a natureza, equilibrio, a importancia de conhecer seus limites, e o que acho mais importante: ensina a perseverança, perserverar sempre.... olha o relato de um surfista...
...-"Quando a previsão não está nada boa, mas a gente insiste em ir pra praia e entrar no mar, ainda que não haja indícios de boas ondas. E a gente entra, e pelo menos uma onda da manhã faz a cabeça. Perseverança...
O suf tem me ensinado esta lição e tenho levado pra minha vida. Apesar das situações adversas momentâneas, é preciso continuar acreditando e buscando. Continuar até minha onda chegar!" fonte:
A prática do Surf é milenar. Nasceu na Polinésia, findou as suas raízes no Havai, cresceu e expandiu-se na Califórnia espalhou-se pelos oceanos, sendo hoje praticado em todas as praias do Planeta que oferecem condições.
Entre outros benefícios, o ambiente aquático e salgado do surf é purificante para o corpo, mente e espírito.
A magia do desporto e a procura da onda perfeita, tornam o surfista um feliz viajante sonhador!
Não se pode afirmar uma idade exata para se iniciar neste desporto, uma vez que o desenvolvimento individual é variado. No entanto, pode partir-se do pressuposto, que em média a partir dos 7 anos, a criança já possui um desenvolvimento motor capaz de lhe proporcionar o acesso à sua aprendizagem. É sabido que é a partir desta idade, que a criança revela movimentos aproximados do adulto, nomeadamente na corrida, no agarrar e lançar objetos, equilíbrio postural, etc.
O surf, como qualquer desporto, deve ser aprendido em idade jovem. Contudo são muitos os adolescentes e adultos de ambos os sexos, que conseguem aprender esta modalidade desportiva, desde que utilizem material adequado e sejam orientados por professores experientes e dedicados.
O surf atua favoravelmente na integração comunitária da criança e do adolescente, despertando a sua responsabilidade para com a ecologia, estimulando a sua consciência para a importância da saúde física, mental e espiritual.
O surf é um desporto complexo, que favorece o desenvolvimento simétrico e global do corpo da criança e do adolescente.
O surf atua favoravelmente na integração comunitária do adolescente, despertando e fortalecendo a sua consciência social e ecológica.
O surf não tem idade!
A prática regular do surf, além de eliminar o sedentarismo, combater a obesidade e os diabetes, reduz também os níveis de colesterol, triglicerídeos, ácido úrico e açúcar no sangue.
Ajuda também a reduzir os níveis de hipertensão arterial, funcionado como um tranquilizante natural.
Aliada ao prazer da estar em contato com a natureza, a prática do surf estimula a produção de endorfinas, entre outras substâncias químicas cerebrais que aliviam o stress e proporcionam, além de bem-estar, uma mudança favorável ao estado de humor.
Não se pode afirmar uma idade exata para se iniciar neste desporto, uma vez que o desenvolvimento individual é variado. fonte:
“Mãe, prancha não é tudo igual!!!” então dá uma olhada neste video, bem básico, mas muito informativo, me ajudou bastante.http://www.youtube.com/watch?v=KfEmXLP3_ms


surf, surfar, adolescente, aprender a surfar, praia, perseverança
Conclusão: Adoro ver meu filho surfar!!!!
Gostou do meu post e acha que ele pode ajudar,  me recomende no G+1. Obrigado!

2 comentários:

  1. Adorei seu comentário de mãe coruja, é muito bom e uma benção divina nossos filhos.Parabéns.
    Bom dia vim te visitar faço parte do ENTRE BLOGS e gostei muito do seu blog, principalmente por seu amor de mãe é lindo. HOJE QUANTAS MÃES DEIXAM SEUS FILHOS RECÉM-NATOS JOGADOS NO LIXO. O amor no coração do homem esfriou, porque não conheceu o amor de Jesus que é tudo de bom.
    Já falei demais, agora deixo um versículo para você:
    Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. 1 Samuel 1:27
    Paz seja contigo amada, este é o link de meu blog. Faça-nos uma visita.
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/
    Será uma honra ter você conosco. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://pointdoeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!