outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Rio Grande, RS, Brasil, 278 anos!!!

por: Caroline Lemos 
Ah, Rio Grande! Minha cidade maravilhosa. Meu porto, meus molhes, meu litoral. Minha praia, minhas ilhas, minha Noiva do Mar. Município de historia. Primeira cidade do Rio Grande do Sul. Pioneira em tantos assuntos, em tantas idéias. Tens o encontro mais doce e belo, entre mar e lagoa. Tens tanta terra e gente boa. Tens tanta água! Tens um povo forte e humilde, que na simplicidade criou tua estrutura. Tens 200 mil orgulhoso habitantes vivendo a tua historia.
E hoje, juntos, exaltamos o teu nome e tuas glorias. Relembramos teus dias de guerra, teus dias de paz, teus dias de gloria. Falamos dos espanhóis que te dominaram por mais de 10 anos. Lembramos das façanhas da Revolução Farroupilha que aconteceram por tua causa.
Minha terra amanha, hoje completa 278 anos. Anos de lutas, de conquistas, de pioneirismo e de historias. Terra que hoje tem grandes investimentos. Terra que recebera o Rio Grande do Sul tradicionalista em poucos meses.
Sou feliz por ser rio-grandina. Sou papa-areia. Sou cassineira. Sou litorânea. Sou portuária. Sou tudo isso com muito orgulho! Sou a representante de Rio Grande. Sou, orgulhosamente, a primeira jovem a dar ao meu município o direito de realizar a Ciranda Cultural de Prendas em sua Fase Estadual. Sou feliz por ver Rio Grande crescer a cada dia!
Parabéns Rio Grande por seus 278 anos!
 
 
                                                                                 

3 comentários:

  1. sevgiler cihanin bahcesinden:)))))))))))

    ResponderExcluir
  2. Uma linda cidade, passei correndo por ela , quero voltar para conhecer.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Caroline!

    Mesmo de longe, quero deixar minhas felicitações a Rio Grande, terra em que nasci.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!