outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia do Abraço

O dia 22 de maio também é conhecido, entre outras datas, como o Dia do Abraço. Tudo começou na Austrália quando um sujeito com o nome de Juan Mann  quis por em prática a máxima que dizia que às vezes um abraço é tudo que precisamos.
Ele saiu pelas ruas de Sydney, com uma placa escrito “Free Hugs” ou “Abraços gratuitos” e oferecia abraços de graça para as pessoas que passavam por ele.
Certo dia, Man ofereceu um abraço paraShimon Moore, que é o líder da bandaSick Puppies, se tornando bons amigos desde então.
Moore então decidiu gravar Juan Mann fazendo sua campanha “Free Hugs”. A ação começou a atingir proporções maiores, e o conselho da cidade tentou bani-la. Mann e seus amigos trataram de fazer uma petição com mais de 10 mil nomes para apoiar a campanha do abraço de graça.
Quando a avó de Mann faleceu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito para a campanha com a música All the Same, que ele tinha gravado para sua banda.
A partir daí o mundo todo conheceu a campanha, tendo até um site oficial –http://www.freehugscampaign.org/.
Países como o Brasil e Espanha fizeram a sua versão do “Free Hugs” e hoje conhecemos o dia 22 de Maio como o Dia do Abraço. 
Faça a sua parte também e abrace quem gosta!

Um comentário:

  1. Feliz dia do Abraço :)
    é muito bom abraçar e ser abraçado.
    Vi seu blog no siga-me e já estou seguindo venha conhecer o meu também;
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-e-roupas-debebe.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!